Este museu está localizado no Largo de Kinaxixe e foi fundado em 1938, altura em que se encontrava instalado na Fortaleza de São Miguel de Luanda. Em 1956 o Museu Nacional de História Natural de Angola mudou-se para o edifício actual, que foi construído de raiz para o albergar, apresentando actualmente um amplo acervo de espécies representativas da rica e variada fauna angolana.

O museu tem três andares com amplos salões, onde estão exemplares empalhados de mamíferos, peixes, cetáceos, insectos, répteis e aves. Os espaços estão decorados e ambientados de forma a tentar reproduzir o habitat natural das espécies. O espólio do museu também inclui vastas e ricas colecções de moluscos, de borboletas e de conchas, muitas do tempo em que eram usadas como moeda na costa ocidental africana.

Fundado em Novembro de 1976, o Museu Nacional de Antropologia foi a primeira instituição museológica criada após a independência de Angola. O museu é composto por 14 salas distribuídas por dois andares que abrigam peças tradicionais, designadamente utensílios agrícolas, de caça e pesca, fundição de ferro, instrumentos musicais, jóias, peças de pano feitas de casca de árvore e fotografias dos povos Khoisan.

Quem gosta de música tem oportunidade de conhecer os diversos instrumentos tradicionais e de ouvir uma demonstração de marimba.

A grande atracção do museu é a sala de máscaras que apresenta os símbolos dos rituais dos povos Bantos.

Reserve já

motor reservas

Newsletter

introduza os seus dados de registo| enter your registration data| entrez vos données d'inscription