A missão, que será realizada entre 24 e 30 de abril, visa intensificar a troca de experiências entre o governo e empresários dos dois países e o Instituto Brasileiro de Turismo irá participar na iniciativa.

Brasília - O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vicente Neto, recebeu, na quinta-feira (26), um convite para participar da Missão Empresarial Brasil-Moçambique. Ela acontecerá entre 24 e 30 de abril em Maputo, capital moçambicana. 

O convite foi entregue pessoalmente pelo conselheiro econômico para assuntos de turismo e cultura de Moçambique, Romualdo Johnam, e pelo presidente da Associação Nacional de Empresários e Empreendedores Afro-Brasileiros (Anceabra), João Borba.

A missão, que será organizada pela Anceabra em parceria com o Centro de Promoção e Investimento de Moçambique (CPI) e apoio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil, visa intensificar a troca de experiências entre o governo e empresários dos dois países. Além disso, um convênio de divulgação do potencial turístico brasileiro será firmado com o Instituto Moçambicano de Turismo ao final do encontro.

"O interesse de Moçambique na nossa experiência em promoção internacional é um reconhecimento. Essa missão fortalecerá a ampliação da nossa política externa, que volta os olhos para a África e a América Latina como mercados emissivos potenciais para o Brasil", explica Vicente Neto.

Antes da missão, uma reunião na Embaixada de Moçambique no Brasil deverá ser realizada para que os técnicos da Embratur expliquem a atuação do Instituto. Além disso, um seminário será realizado em junho, com a presença do ministro do Turismo moçambicano, para tratar de parcerias de promoção públicas e privadas.

Em maio de 2014, o presidente da Embratur recebeu o conselheiro Romualdo Johnam para iniciar a parceria entre o governo moçambicano e o brasileiro. Na ocasião, Vicente Neto reforçou o interesse do Governo Federal em aproximar-se cada vez mais do continente africano.

Reserve já

motor reservas

Newsletter

introduza os seus dados de registo| enter your registration data| entrez vos données d'inscription