Addis Abeba - A companhia aérea etíope "Ethiopian Airlines" anunciou estar a ultimar preparativos para a retomada dos seus voos com destino à cidade de Nova York,  nos Estados Unidos, em finais de junho deste ano.

A partir de Addis Abeba, capital etíope e sede da União Africana, os voos com destino ao aeroporto John Fitzgerald Kennedy (JFK) vão descolar às terças e quintas-feiras e aos domingos de manhã para regressar a Addis Abeba, a partir do aeroporto JFK, no dia seguinte, com escala em Lomé, base de partida para a sua parceira Asky Airlines, nas duas direções.

O presidente diretor-geral da Ethiopian Airlines, Tewolde Gebre Mariam, exprimiu a sua satisfaçao pela retomada dos voos para Nova Iorque, o seu quarto destino no continente americano.

"Nova York é uma das cidades mais poderosas do mundo, economicamente, e incluindo-a na nossa rede em plena expansão vai desempenhar um papel crucial no desenvolvimento do comércio, do turismo e do investimento entre o continente africano em rápido crescimento e os Estados Unidos", revelou.

Os voos da Ethiopian Airlines para o aeroporto de Newark, em Nova York, foram suspensos em 2004 para garantir um serviço sem escala de Washington para Addis Abeba, com conexões à sua rede na África Oriental, Central e Austral.

A Ethiopian Airlines vai pôr em serviço nesta linha o avião mais moderno no mundo, o Boeing 787 Dreamliner.

A companhia liga atualmente mais de 92 destinos internacionais e 20 destinos internos, em cinco continentes. Ela opera 200 voos diários.

Reserve já

motor reservas

Newsletter

introduza os seus dados de registo| enter your registration data| entrez vos données d'inscription