Luanda - Um grupo de empresários sul-africanos pretende investir este ano no setor do turismo na província de Malanje,  região norte de Angola, visando dinamizar as potencialidades da região.

Os empresários que visitaram quinta-feira os pontos turísticos e económicos dos municípios de Cacuso e Calandula, a convite do Instituto de Fomento Turístico (Infotur), manifestaram interesse em colobarar com as autoridades angolanas, no sentido de elaborar projectos viáveis que possam desenvolver e tornar o sector do turismo um suporte para a economia nacional.

Em entrevista à imprensa, o empresário sul-africano Keven Gray, responsável da empresa Tikk África, que fabrica barcos de recreio e instala portos, fez saber que a sua empresa pretende trazer para Malanje, como experiências de outros países africanos, o turismo ligado à área de pescas e passeios de barcos turísticos nos rios.

Na ocasião, o director geral do Infotur), Eugénio Clemente, disse que a visita enquadra-se no plano de acção do ministério para o período 2016/2017, que visa apoiar um plano de intervenção das zonas turísticas do país, que carecem de equipamentos e serviços para responder as necessidades da procura.

Fez saber que o actual momento financeiro que o país vive, obrigou o Ministério da Hotelaria e Turismo, governo provincial de Malanje e o gabinete de apoio ao Pólo de Desenvolvimento Tturistico de Calandula, a elaborar um plano de acção emergencial, para atrair investimentos para o Pólo.

Acrescentou que as empresas sul-africanas pretendem apoiar esta acção, que visa sobretudo dimensionar investimentos e serviços adequados ao actual momento económico do país.

Segundo o responsável, a ideia é implementar projectos turísticos de qualidade a preços razoáveis nas zonas turísticas do país.

Numa primeira fase, o Infotur está a proceder ao levantamento dos rios de Malanje, onde poderão ser colocados os barcos de recreio, assim como está a estabelecer contactos com o governo local no que toca a formação de jovens que vão gerir o projecto. Angop

Reserve já

motor reservas

Newsletter

introduza os seus dados de registo| enter your registration data| entrez vos données d'inscription