Praia - O embaixador da Rússia, Boris Kurdyumov, disse, terça-feira (7), na Praia, que o seu país quer alargar a cooperação com Cabo Verde, tendo como prioridade o desenvolvimento e investimento no turismo.

O diplomata falava aos jornalistas à saída de uma audiência com o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, a quem desejou sucesso nas novas funções e informou sobre o relacionamento da cooperação entre as duas partes, e as novas apostas que o seu país quer fazer no arquipélago, informa a agência Inforpress.

"Durante a conversa, tive a oportunidade de apresentar ao chefe do Governo, um projeto relacionado com o setor do turismo e outros, onde traçamos alguns pontos e setores que poderiam ser desenvolvidos entre Cabo Verde e Rússia, explicou, sublinhando que as duas partes vão trabalhar num programa comum que visa trazer o máximo de turistas russos ao arquipélago.

Boris Kurdyumov manifestou a vontade dos dois países de aprofundarem a cooperação, apostando fortemente no desenvolvimento e investimento na esfera do turismo, que a seu ver, vai trazer ganhos concretos para o país.

O diplomata russo apresentou também ao primeiro-ministro um programa com 10 pontos em diversas áreas, que posteriormente serão debatidos entre as duas partes, realçando que a prioridade é realizar voos charters entre Cabo Verde e Rússia.

"O primeiro-ministro garantiu que vai fazer tudo para a concretização destes projetos e programas", avançou o diplomata, frisando que já teve a oportunidade de trabalhar com Ulisses Correia e Silva enquanto presidente da Câmara (Prefeitura) da Praia.

Reserve já

motor reservas

Newsletter

introduza os seus dados de registo| enter your registration data| entrez vos données d'inscription