São Tomé - A companhia aérea nacional de São Tomé e Príncipe, STP Airways, anunciou, quinta-feira (30), o lançamento de um segundo voo semanal na rota Lisboa-São Tomé-Lisboa a partir de 02 de agosto deste ano.

"O novo voo alarga as oportunidades no tráfego 'corporate', permitindo aos empresários planeamentos de estadias mais curtas" e projeta-se "junto dos operadores turísticos e agências de viagens", incentivando "à criação de atrativos programas de 'short-breaks', de estadias curtas indexadas aos fins de semana", lê-se no comunicado hoje divulgado, informa a agência Lusa.

Segundo a companhia aérea, "a nova oferta STP Airways, já disponível nos sistemas de reservas, agrega oportunidades e beneficia o comércio local, restauração, artesanato, entretenimento, indústria e mais investimento na economia do país".

A STP Airways, criada em 2008 pela EuroAtlantic Airways (a maior companhia aérea privada portuguesa, propriedade do empresário Tomaz Metello e do Grupo Pestana), pelo Estado de São Tomé e Príncipe, pelo Banco Equador e pelo Golfo Internacional Air Service, efetua atualmente o percurso Lisboa-São Tomé-Lisboa à sexta-feira, com aviões da EuroAtlantic, sendo a duração do voo entre os dois pontos de "aproximadamente seis horas", precisa a transportadora aérea são-tomense.

Outro aspeto que poderá tornar o arquipélago mais apelativo para o turismo é o facto de "o Certificado Internacional de Vacinas ter deixado de ser exigido aos passageiros chegados da Europa desde que o Governo são-tomense anunciou ter vencido a luta contra a malária", refere ainda a STP Airways.

Reserve já

motor reservas

Newsletter

introduza os seus dados de registo| enter your registration data| entrez vos données d'inscription