Brasília - O presidente do Brasil em exercício Michel Temer gravou uma mensagem em vídeo com o objetivo de tranquilizar os turistas e atletas para que venham ao Brasil sem se preocupar com problemas de segurança ou contaminação com o vírus da Zika.

Na mensagem, que será enviada às embaixadas brasileiras no exterior, Temer diz que o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus, já foi feito no Brasil.

Citando mais uma vez a expressão "pacificação nacional", como já utilizou outras vezes, o presidente afirma que o governo federal tem feito "seguidas reuniões" para "garantir" a segurança das pessoas que viajarem ao país durante o período. O vídeo terá versões legendadas em espanhol e inglês para que possam ser vistas por turistas estrangeiros que visitarão o país para os Jogos Olímpicos Rio 2016, em agosto.

"As Olimpíadas se constituem num momento de união internacional, de pacificação nacional, de harmonia nacional. Eu quero com essa minha palavra tranquilizar a todos. Não deve haver preocupação com nenhuma espécie de doença tropical", disse. O presidente lembra que, devido ao fato de o país estar no inverno, os mosquitos transmissores operam com "menor intensidade".

"Não temos a menor preocupação em relação a isso, tendo em vista o tema segurança e o tema saúde. O que nós queremos é nos confraternizarmos com todos os povos do mundo nesta reunião histórica. Venha, portanto. Seja bem-vindo e venha tranquilo", diz Temer na gravação. Agência Brasil

Reserve já

motor reservas

Newsletter

introduza os seus dados de registo| enter your registration data| entrez vos données d'inscription