Praia - A companhia aérea Binter, das Ilhas Canárias (Espanha),  já transportou mais de 25 mil passageiros desde novembro, altura em que iniciou as operações domésticas em Cabo Verde.

A informação foi avançada à imprensa pela companhia, no dia em que também anunciou o início das ligações à ilha da Boavista, a partir de 03 de março, a que se junta às de Santiago, Sal e São Vicente.

No comunicado, a Binter informou que a operação em Cabo Verde tem-se revelado "bem sólida", com um índice de pontualidade superior a 90% e uma regularidade de 98%, informa a agência Lusa.

Relativamente às ligações à ilha da Boavista, serão realizados cinco vezes por semana com voos diretos a partir da Praia e via Sal. Os voos são realizados num avião ATR e a empresa informou que no final deste mês vai receber o seu segundo aparelho com matrícula cabo-verdiana.

A Binter está a operar em Cabo Verde desde 12 de novembro do ano passado, na rota Santiago - São Vicente - Sal, dois anos depois de a empresa se ter instalado no país.

O objetivo da companhia aérea é expandir as suas ligações em Cabo Verde, prevendo ter "em breve" viagens à ilha do Fogo e "mais tarde" às outras ilhas. Em dezembro, o vice-presidente da empresa, Rodolfo Nunez, disse que a Binter está disposta a integrar capital público ou privado cabo-verdiano, garantindo que a companhia só vai tentar conservar a maioria do capital.

Reserve já

motor reservas

Newsletter

introduza os seus dados de registo| enter your registration data| entrez vos données d'inscription