A transportadora aérea angolana TAAG  cancelou vários voos domésticos, depois de um Boeing 737-700 da companhia ter colidido com aves. Este foi o segundo incidente com aviões da transportadora em duas semanas.

O incidente ocorreu na segunda-feira e envolveu a aeronave da companhia que se preparava para aterrar no aeroporto de Catumbela, na província de Benguela, tendo o choque com as aves danificado um dos motores, informa a agência Lusa.

“Saliente-se que este tipo de ocorrências, que raramente afeta significativamente a aeronave, não é incomum. No entanto, isto significa que mais uma aeronave da companhia estará fora de serviço, à semelhança da aeronave que teve o incidente na cidade do Soyo”, segundo a TAAG.

No dia 30 de abril, no aeroporto do Soyo, província do Zaire, outro Boeing 737-700 sofreu danos na fuselagem quando o trem do nariz foi recolhido, em plena pista, após a aterragem.

De acordo com a companhia de bandeira angolana, devido à falta destas duas aeronaves, foram cancelados  voos programados para a cidades de Cabinda e Menongue, e alguns serviços sofreram atrasos.

Reserve já

motor reservas

Newsletter

introduza os seus dados de registo| enter your registration data| entrez vos données d'inscription