Moçambique vai concluir ainda este ano o processo de certificação dos aeroportos internacionais de Maputo, Beira e Nampula, no quadro do cumprimento das regras internacionais.

A garantia foi dada no encontro havido em Maputo entre o ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita,  os gestores da Empresa Aeroportos de Moçambique, (ADM);  a Autoridade Reguladora da Aviação Civil, e o Instituto da Aviação Civil de Moçambique (IACM), informa a agência AIM.

A certificação dos aeroportos internacionais de Moçambique enquadra-se no cumprimento das regras internacionais sobre a matéria e representa uma garantia aos usuários e demais intervenientes de que a infraestrutura certificada oferece padrões de segurança estabelecidos no quadro legal interno e cumpre também com as demais recomendações dos organismos internacionais da aviação civil.

Segundo um comunicado de imprensa do MTC , no encontro o titular da pasta dos transportes e comunicações pretendia inteirar-se, especificamente, do processo da certificação dos aeroportos de Maputo, Beira e Nampula.

Reserve já

motor reservas

Newsletter

introduza os seus dados de registo| enter your registration data| entrez vos données d'inscription