O ministro das Finanças de Cabo Verde, Olavo Correia, garantiu, na Ribeira Grande de Santiago, que o problema da privatização dos Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV) será resolvido até final de agosto.

“Estamos a trabalhar com sentido de responsabilidade, a mobilizar as parcerias necessárias, a criar o quadro legal para o efeito e, na altura própria, com devido sentido de urgência, apresentaremos ao país uma boa solução”, esclareceu Olavo Correia, citado pela agência Inforpress.

O objectivo, segundo o governante, é fazer de Cabo Verde um hub  (centro de transportes multimodais),  de cargas e passageiros, para ampliar negócios e oportunidades, para todos os cabo-verdianos que querem intervir nos vários sectores  relacionados com os transportes aéreos.

“Estamos confiantes, mas existem riscos a gerir, como o problema de endividamento e das indemnizações”, advertiu, o ministro, garantindo que o Governo vai apresentar ao país “na altura certa, uma boa solução”

Desde do passado dia 01 de Agosto, a Binter Cabo Verde assumiu todas as operações domésticas no arquipélago, com a saída da TACV dos voos domésticos.

 

Reserve já

motor reservas

Newsletter

introduza os seus dados de registo| enter your registration data| entrez vos données d'inscription