Jovem brasileira que caiu num vulcão na Indonésia encontrada morta

Juliana Marins caiu num penhasco no vulcão Rinjani, na Indonésia, no passado sábado. Segundo a família, não terá resistido após quatro dias sem acesso a água e comida.

Juliana Marins, uma turista brasileira que caiu num vulcão quando estava a fazer uma caminhada na trilha do Monte Rinjani, na Indonésia, foi encontrada morta esta terça-feira. A informação foi partilhada pela família nas redes sociais.

As buscas tinham sido retomadas esta terça-feira e a jovem de 26 anos foi encontrada quatro dias após ter sido dada como desaparecida.

Juliana Marins esteve quatro dias sem acesso a alimentação, presa a cerca de 650 metros de profundidade na encosta íngreme onde escorregou e onde, de acordo com imagens de drone, foi vista na segunda-feira imóvel.

A jovem caiu enquanto fazia uma caminhada no vulcão Rinjani, na Indonésia, no sábado passado. A família foi informada algumas horas depois por um grupo de turistas, que entraram em contacto através das redes sociais, enviando fotografias e vídeos, bem como a localização exata da jovem.

Um vídeo captado com um drone de um grupo de turistas no local permitiu ver a jovem caída na escarpa, a mexer-se lentamente, a cerca de 300 metros de profundidade.

Quatro dias depois, a equipa de resgate conseguiu chegar ao local. “Com imensa tristeza, informamos que ela não resistiu”, lê-se numa publicação partilhada no Instagram.

A jovem partiu em fevereiro para uma viagem de mochila às costas pela Ásia e visitou países como Filipinas, Tailândia e Vietname antes de chegar à Indonésia.

Fonte: https://pt.euronews.com/2025/06/24/jovem-brasileira-que-caiu-num-vulcao-na-indonesia-encontrada-morta