A famosa ilha jónica investe em alojamento de luxo e procura turistas com “bolsos fundos”
Águas azuis, sol, cultura e uma história rica. Estes são alguns dos trunfos de Corfu que a colocam no topo da lista dos destinos turísticos e que fizeram com que os fluxos turísticos aumentassem nos últimos anos.
Só em 2024, os turistas que visitam a ilha jónica aumentaram 7%, atingindo um número absoluto de quase 2 milhões. Ao mesmo tempo, desde 2019, as chegadas de voos internacionais aumentaram 32%, e 31% as chegadas através de serviços de ferry.

A Ilha do Rato é a imagem icónica e a atração do turismo global, mas agora as autoridades locais mudaram de direção, procurando um desenvolvimento de maior qualidade para tornar o turismo em Corfu sustentável.
A abertura de novos mercados também desempenhou um papel importante na procura de turistas que gastam mais dinheiro.

Os voos diretos são o grande chamariz para os turistas. Atualmente, existem 33 hotéis de cinco estrelas em Corfu e vários hotéis “boutique” que se destinam a turistas com bolsos fundos. Os operadores turísticos estão a investir em alojamentos de luxo, reforçando a política que Corfu pretende seguir para evitar o turismo de massas e atrair clientes abastados.

A maioria dos turistas provém da Grã-Bretanha, seguida da Alemanha, Itália, Polónia e França. Estes cinco mercados representam 75% dos turistas em Corfu. Com o novo plano das autoridades, o objetivo é fazer de Corfu uma atração para turistas de todo o mundo que queiram passar umas férias de luxo num lugar bonito, cheio de praias maravilhosas e atrações únicas.
Fonte: https://pt.euronews.com/viagens/2025/07/01/corfu-procura-visitantes-que-gastam-dinheiro-para-evitar-o-excesso-de-turismo