Segundo o mais recente Barómetro Mundial do Turismo da ONU, Islândia, Brasil e Egito estão entre os destinos com crescimento de dois dígitos nas chegadas em 2025
Nos últimos anos, parece haver sempre pelo menos uma pessoa que conhece de visita ao Japão a partilhar fotos da viagem nas redes sociais.
Não são só os seus amigos: o país está entre os destinos turísticos que mais crescem no mundo, segundo o mais recente Barómetro Mundial do Turismo.
Divulgada pela UN Tourism, a primeira edição de 2026 revela que o Japão registou crescimento de dois dígitos nas chegadas internacionais, mais 17% nos meses até novembro do ano passado face a 2024.
Outros destinos em forte crescimento são o Brasil, com mais 37% no conjunto do ano, e Egito, com mais 20%.
O Brasil tornou-se um destino popular graças aos seus festivais e concertos, com o Carnaval de fevereiro a atrair multidões ano após ano.
Em 2025, o Rio de Janeiro foi Capital Mundial do Livro da UNESCO, enquanto o concerto gratuito de Lady Gaga na praia de Copacabana terá igualmente atraído público internacional.
Quanto ao Egito, a abertura parcial do Grande Museu Egípcio em outubro de 2024, seguida da inauguração oficial em novembro de 2025, terá colocado o país no topo das listas de locais a visitar no ano.
Fonte: https://pt.euronews.com/viagens/2026/01/23/novo-relatorio-da-onu-revela-destinos-turisticos-que-mais-crescem-um-na-europa
