Existem também vários regulamentos turísticos sobre vestuário e comportamento que os visitantes devem conhecer para não serem multados.
A Croácia é o mais recente país a juntar-se à ofensiva europeia contra os turistas desordeiros.
A ilha de Hvar, conhecida por ser um local de vida noturna popular, está agora a tomar medidas para refrear o comportamento antissocial que acompanha a sua reputação.
Numa tentativa de se afastar do turismo de festa, Hvar (a cidade que partilha o nome com a ilha) votou a favor da manutenção das restrições ao ruído durante o verão, o que terá um impacto significativo nos clubes, discotecas e locais ao ar livre.
Há também vários regulamentos turísticos sobre vestuário e comportamento que os visitantes devem conhecer se não quiserem ser multados.
Hvar está a mudar a sua imagem como um destino familiar
Na semana passada, os vereadores da cidade de Hvar votaram a favor da manutenção das restrições durante o verão que limitam o ruído a 85 decibéis.
Dado que isto é equivalente a um restaurante barulhento, significará mudanças significativas para os populares clubes ao ar livre da ilha que abrem durante a época alta – bem como para os restaurantes que organizam casamentos ao ar livre.
A decisão terá sido rejeitada por restaurantes, bares e outras empresas. Foi recebida com lobbies do setor hoteleiro, que propôs, em vez disso, contornar as regras de ruído, declarando toda a ilha uma zona de entretenimento durante todo o ano, informa o site de notícias local CroatiaWeek.
Fonte: https://pt.euronews.com/viagens/2025/03/25/a-ilha-das-festas-da-croacia-esta-a-limitar-o-ruido-eis-o-que-isso-significa-para-as-suas-