Neste episódio, vamos até ao extremo nordeste do Uzbequistão para descobrir as maravilhas alpinas que rodeiam o país, onde picos elevados, encostas esmeraldas e reservatórios de um azul profundo formam uma escapadela natural a apenas duas horas de Tashkent.
A barragem de Charvak, um lago artificial construído na década de 1970, constitui atualmente o coração deste parque de diversões alpino.
Mais acima, nas encostas, fica Amirsoy. É considerada a maior estância de esqui do país, mas oferece experiências durante todo o ano aos visitantes.
Nas proximidades, o resort Green Hills oferece uma mistura vibrante de desportos e atividades familiares. Os seus Os seus campos de lavanda em flor são um símbolo crescente dos esforços de eco-turismo do Uzbequistão.
Para um ritmo mais lento, viajaremos para Birchmulla, uma aldeia pacífica onde gerações de agricultores das terras altas têm vivido em harmonia com a natureza.
Fonte: https://pt.euronews.com/viagens/2025/07/15/as-maravilhas-alpinas-do-uzbequistao-uma-porta-de-entrada-para-o-turismo-sustentavel