Neste episódio de Explore, visitamos a ilha de Negros, onde o património açucareiro se une a uma biodiversidade marinha sem paralelo, e exploramos o património, os esforços de conservação e a cozinha cultural que definem o coração das Filipinas.
A ilha de Negros, a quarta maior das Filipinas, oferece uma viagem pela sua rica história e biodiversidade de cortar a respiração.
Negros Occidental, onde se situam as históricas plantações de açúcar e monumentos como o Balay ni Tana Dicang, na cidade de Silay, e as Ruínas Lacson, em Talisay, oferece um vislumbre do passado opulento dos barões do açúcar.
Entretanto, Negros Oriental, conhecida pela sua rica biodiversidade marinha, é onde os conservacionistas trabalham para proteger o ecossistema subaquático do Triângulo de Coral. A ilha de Negros é a mistura perfeita de história, cultura e sustentabilidade, o que a torna um destino único.
Fonte: https://pt.euronews.com/viagens/2024/12/19/ilha-de-negros-patrimonio-acucareiro-e-maravilhas-marinhas-das-filipinas