Um navio cruzeiro norte-americano, com 230 turistas a bordo, de diversas nacionalidades, atracou no Porto Comercial do Namibe, no sul de Angola, para visita de algumas horas. Lobito e Luanda são as escalas seguintes.

Em Moçâmedes, os turistas americanos, australianos, chineses, sul-africanos, alemães, porto-riquenho, espanhóis e ingleses, divididos em três equipas, deslocaram-se ao deserto do Namibe, um dos lugares turísticos onde se encontra a rara planta do mundo “ Weliwítschia mirabilis”, e à Lagoa do Arco, que dista 60 quilómetros da sede capital da província.

Os turistas visitaram também a fortaleza de São Fernandes, a Igreja de Santo Adrião, o recinto das Festas do Mar e a parte velha da cidade de Moçâmedes, onde receberam explicações de guias turísticos da província sobre a existência e estrutura arquitetónica destes lugares.

Em declarações à Angop, alguns turistas, que visitaram pela segunda vez a província do Namibe, afirmam ter grande interesse em saber sobre a história dos primeiros povos que habitaram nesta terra desértica e com muitos recursos marinhos.

Os turistas visitaram também a lagoa do Arco, no município do Tômbwa, 60 quilómetros de distância da cidade-capital Moçâmedes, província do Namibe, uma área turísticas que anualmente recebe mais de quinhentos turistas vindos da Namibe, África do Sul, Rússia, Portugal e Cuba.

Em declarações à Angop, a diretora do Gabinete Provincial da Cultura e Turismo, Amélia Camunheira, disse que o governo local tem estado a trabalhar no sentido de criar condições para que os próximos cruzeiros possam pernoitar e assim desfrutarem da hospitalidade e encantos que a província oferece, como as praias, águas termais da Montipa, Serra da Neve, Pinturas Rupestres e outros lugares.

“É um desafio que temos, pois pretendemos que os nossos turistas ficam mais tempo na nossa cidade e apreciar de perto tudo de bom que o Namibe possui, pois contamos neste trabalho com as agências operadora de turismo, pois o número de turista a cada ano vem subindo e isso é muito bom para nós”, disse.

O cruzeiro turístico deixou o Namibe às 13 horas, com destino ao Lobito, no litoral centro de Angola. Este é o terceiro navio cruzeiro a escalar a província do Namibe.

O navio cruzeiro chega ao Porto do Lobito nesta quinta-feira. A viagem dos turistas a bordo do navio cruzeiro norte-americano teve início a dia 28 de Março deste ano na África do Sul, depois passou pela Namíbia e agora está em Angola, onde já atracou no Porto do Namibe, depois Lobito e finalmente Luanda. A digressão do navio cruzeiro termina dia 15 de Abril, na República do Ghana.

Reserve já

motor reservas

Newsletter

introduza os seus dados de registo| enter your registration data| entrez vos données d'inscription