A companhia aérea Libyan Airlines vai assegurar, todas as terças-feiras, um voo direto entre Tripoli e Argel, anunciou um responsável da empresa.

Trípoli - A companhia aérea Libyan Airlines vai assegurar, todas as terças-feiras, um voo direto entre Tripoli e Argel, anunciou um responsável da empresa.

"O bilhete de ida simples é de 280 dinares líbios, ou seja, cerca de 200 dólares americanos, e o de ida e volta 535 dinares líbios", precisou o responsável que pediu anonimato.

O primeiro voo assegurado pela Libyan Airlines foi organizado terça-feira passada, a partir do Aeroporto Internacional de Maitigua, na capital líbia, Tripoli, com destino ao aeroporto Houari Boumediene de Argel, depois de longos meses de interrupção por razões de segurança.

Os voos entre Tripoli e Argel foram suspensos durante a revolução líbia em 2011, mas retomados de janeiro a julho de 2014, antes da destruição do aeroporto de Tripoli no âmbito do controlo da capital líbia pelas milícias de "Fajr Libya".

A sua retomada deverá facilitar o movimento dos líbios para os países da União Europeia (UE), a partir da Argélia, uma vez que muitos viajantes líbios para o estrangeiro, em particular os habitantes de Tripoli e do oeste da Líbia, enfrentam dificuldades desde o encerramento do espaço aéreo de vários países aos aviões líbios. Panapress

Reserve já

motor reservas

Newsletter

introduza os seus dados de registo| enter your registration data| entrez vos données d'inscription