Praia - O Papa Francisco endereçou uma mensagem de saudação ao Presidente cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca, ao sobrevoar o espaço aéreo do arquipélago no regresso a Roma (Itália), após a sua viagem a três países da América Latina.

"No regresso da minha visita ao Equador, Bolívia e Paraguai, que vi animados de ardente fé cristã e firme vontade de progresso na justiça, aproveito a travessia aérea de Cabo Verde para saudar Vossa Excelência, formulando cordiais votos para a sua pessoa e para a toda a Nação, sobre a qual invoco benevolência divina para que nela seja consolidada a esperança e alegria de viver na harmonia e bem-estar de todos os seus filhos", lê-se na missiva papal divulgada pela Presidência da República cabo-verdiana.

O Papa Francisco despediu-se, domingo, dos fiéis da América do Sul com uma missa na periferia de Assunção, capital do Paraguai.

No seu último dia de visita, o Sumo Pontífice da Igreja Católica condenou o capitalismo selvagem e a corrupção, defendeu os pobres e os marginalizados.

"Devemos acolher bem quem não pensa como nós, quem não têm fé ou a perdeu, e às vezes por nossa culpa. Os perseguidos, os desempregados, as culturas diferentes de que este país é muito rico", disse o Papa que  conclui a sua viagem no país com a maior percentagem de católicos da América Latina. Antes tinha visitado Equador e a Bolívia. Panapress

Reserve já

motor reservas

Newsletter

introduza os seus dados de registo| enter your registration data| entrez vos données d'inscription