Lisboa - Os cidadãos portugueses vão ter, a partir do início de 2017, um novo modelo do passaporte eletrónico com outras características de segurança, anunciou, quinta-feira (23), o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

O novo passaporte português foi apresentado durante a cerimónia dos 40 anos de criação do SEF.

"Existe um projeto para introduzir um passaporte com outras características de segurança", tendo em conta a necessidade de renovar este documento por "razões de segurança, biometria e segurança documental", disse a ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, citada pela agência Lusa.

"No início do próximo ano teremos um novo passaporte com novos requisitos de segurança, mas que não vai acarretar qualquer custo", afirmou ministra. O novo modelo só terá de ser obtido quando o atual caducar.

"Nos passaportes e segurança documental existe evolução tecnológica, os países têm que se adaptar e incorporar nos seus documentos novas características documentais que lhes garantam segurança", adiantou, realçando que o atual passaporte eletrónico português é "um documento muito seguro".

Reserve já

motor reservas

Newsletter

introduza os seus dados de registo| enter your registration data| entrez vos données d'inscription