Praia - Os voos  da companhia aérea Binter inter-ilhas no arquipélago de Cabo Verde começam no sábado com a inauguração da rota Santiago - São Vicente - Sal, anunciou a transportadora aérea na cidade da Praia.

A empresa espanhola com sede nas ilhas Canárias começa a voar entre as ilhas cabo-verdianas depois de segunda-feira ter recebido a certificação da Autoridade de Aviação Civil para operar no arquipélago, informa a agência Lusa.

"Vamos começar no sábado as ligações inter-ilhas com um aparelho com capacidade para 72 pessoas. Vai ser o início do que esperamos seja um sucesso", disse o diretor-geral da Binter CV, Raul Zapico.

Os voos entre as várias ilhas cabo-verdianas eram assegurados até agora em exclusivo pela empresa Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV).

A companhia vai iniciar a operação com um avião, estimando que na próxima semana possa começar a operar um segundo aparelho. Os aviões vão fazer duas ligações diárias entre Santiago, São Vicente e Sal.

Raul Zapico adiantou ainda que faz parte do projeto da empresa ter ligações entre todas as ilhas cabo-verdianas, devendo para o efeito chegar em janeiro ao arquipélago um terceiro avião para aumentar as ligações entre as três ilhas principais (Santiago, São Vicente e Sal) e fazer também a ligação com as ilhas menores do Maio, São Nicolau e Fogo.

A companhia adianta que terá cinco tarifas e promete que serão "bastante competitivas", permitindo aos cabo-verdianos viajar mais no arquipélago.

O investimento da Binter na operação em Cabo Verde ascende a três milhões de euros e Raul Zapico prevê receitas de cerca de 20 milhões de euros em 2017.

A operação deverá começar a conseguir equilibrar os custos e os resultados a partir de 2018, segundo o mesmo responsável.

Reserve já

motor reservas

Newsletter

introduza os seus dados de registo| enter your registration data| entrez vos données d'inscription