A companhia aérea senegalesa tornou-se a primeira companhia africana a adquirir o novo Airbus A330 Neo.

A companhia aérea senegalesa, Air Senegal SA, assinou um protocolo de acordo de compra de dois Airbus A330 Neo, a nova versão remotorizada do grosso portador A330, no quadro da sua estratégia de crescimento e de expansão comercial, anunciou a empresa num comunicado citado pela Panapress.

Com este acordo, a Air Senegal torna-se na primeira companhia africana a adquirir este tipo de aeronaves, lê-se na nota.

A assinatura do acordo ocorreu no Salão Aeronaútica Internacional de Dubai (Dubai Airshow 2017), decorrido de 12 a 16 de novembro corrente, na presença da ministra senegalesa do Transporte Aéreo e Desenvolvimento das Infraestruturas Aeroportuárias, Maimouna Ndoye Seck.

Os aparelhos serão explorados pela Air Senegal em 2018 que prevê utilizá-los para desenvolver a sua rede de linhas de médio e longo percurso, tirando proveito das suas tecnologias avançadas e da sua eficácia operacional acrescida.

‘A aviação é um catalisador do desenvolvimento económico do país. Esta transação testemunha ambições do Senegal em matéria de crescimento económico e enquadra-se na estratégia para a progressão do país para a emergência (Plano Senegal Emergente)”, declarou na ocasião o diretor-geral da Air Senegal, Philippe Bohn.

Menor consumo de combustível

O A330neo, a última geração da família dos grossos transportadores de Airbus, lançado em julho de 2014, beneficia da rentabilidade, da polivalência e da regularidade técnica reconhecidas da família A330, ostentando uma redução do consumo de combustível na ordem de 25% por assento.

Os A330neo são equipados de motores Trent 700 de Rolls-Royce da última geração e dum novo veículo de maior envergadura dotado de dispositivos de extremidades de velame (Sharklets) ao passo que a sua cabina oferece também novos equipamentos “Airspace”.

Em junho último, no Salão Internacional do Aeronáutica de Bourget, em França, a Air Senegal adquiriu dois aviões ATR, devendo começar os seus voos a 7 de dezembro próximo a partir do novo aeroporto internaiconal Blaise Diagne de Dakar.

Reserve já

motor reservas

Newsletter

introduza os seus dados de registo| enter your registration data| entrez vos données d'inscription