O empreendimento Pestana Bazaruto Lodge, do grupo português Pestana, está fechado há vários meses e foi atingido na sexta-feira por um incêndio.

Treze habitações do hotel Pestana Bazaruto Lodge, em Moçambique, foram danificadas na sexta-feira por um incêndio, sem provocar vítimas, anunciou este sábado fonte do parque ambiental daquela zona à Televisão de Moçambique (TVM).

O empreendimento do grupo multinacional de origem portuguesa Pestana, fechado há vários meses, está localizado na ilha de Bazaruto, no oceano Índico, a 13 quilómetros da costa da província de Inhambane, Moçambique.

Um zelador que permanece no local indicou que o fogo começou numa ruína, relatou Catarina Mathusse, administradora do Parque Nacional de Bazaruto, à TVM.

O vento fez com que as chamas assustassem a população, que combateu o fogo numa zona onde não há bombeiros, acrescentou.

As imagens mostram uma coluna de fumo e várias pessoas junto às casas que compõem o hotel, a tentar pôr cobro ao sinistro.

Segundo o relato, o incêndio coincidiu com a maré baixa, o que dificultou o acesso a água, mas acabaria por ser apagado.

Reserve já

motor reservas

Newsletter

introduza os seus dados de registo| enter your registration data| entrez vos données d'inscription