O ministro cabo-verdiano do Turismo, José Gonçalves, está no Brasil para a 4ª edição do fórum mundial da ICAO.

O ministro do Turismo Transportes e Economia Marítima, José Gonçalves, desloca-se hoje a Fortaleza (Brasil) para participar no IVº Fórum Mundial da Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO).

Entre os principais objectivos deste fórum, de acordo com um comunicado do Governo, destaca-se o desenvolvimento das soluções práticas para os desafios da evolução da aviação, com particular ênfase nas infraestruturas, investimentos e inovação.

Segundo a mesma fonte, José Gonçalves irá debater o tema: “Criação de redes – enquadramento para transporte aéreo integrado e planeamento urbano”, ao lado do vice-ministro dos Transportes da Malásia, Dato’ Kamarudin Jaffar, do ministro da Aviação do Gana, Joseph Kofi Adda, e outros altos representantes presentes no fórum.

Ainda de acordo com o comunicado, José Gonçalves vai aproveitar a oportunidade para apresentar os avanços conseguidos por Cabo Verde a nível da aviação civil, bem como abordar sobre a Conferência dos Ministros Africanos do Turismo e Transportes Aéreos em África, promovida pela OMT e ICAO, a realizar-se no próximo ano na ilha do Sal.

No âmbito da sua missão ao Brasil, a nível bilateral, o ministro terá ainda encontros particulares com a secretária-geral da ICAO, Fang Liu, com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil do Brasil, Valter Casimiro, e ainda com o CEO da Agência dos Transportes do Canadá, Scott Streiner.

O IV. º Fórum Mundial de Aviação da ICAO, que acontece pela primeira vez fora de Montreal, no Canadá, pretende criar um “ambiente propício” para maximizar os benefícios do sector da aviação, com vista ao desenvolvimento dos Estados-Membros e explorar formas de mobilizar recursos financeiros a longo prazo, tendo como prioridade a implementação de padrões e políticas globais da aviação civil internacional.

Com o tema “Promovendo investimentos para o desenvolvimento da aviação”, o IV º Fórum Mundial de Aviação da ICAO reúne todos os países membros da ICAO, altos responsáveis da aviação civil, dos transportes aéreos e infraestruturas, bem como representantes das finanças, da economia e do turismo.

O evento visa também estabelecer um quadro de coordenação e uma parceria multilateral referentes aos transportes e desenvolvimento urbano, para além de melhorar a conectividade equilibrada e enfrentar os desafios para o crescimento do transporte aéreo na região da América Latina e Caribe.

Reserve já

motor reservas

Newsletter

introduza os seus dados de registo| enter your registration data| entrez vos données d'inscription