A ministra da Hotelaria e Turismo de Angola, Ângela Bragança, destacou a província do Namibe, no litoral sul do país, como “uma pérola” pelas diversas potencialidades que tem.

Ângela Bragança falava aos órgãos de comunicação social após a sua chegada, domingo (23), à província do Namibe para dirigir o fórum regional sobre o turismo que a região vai acolher no próximo dia 27.

Segundo a ministra, o Namibe tem tudo para ser o foco central do turismo e de estar a volta das demais cidades com grande potencial que encantam qualquer turista, dando como exemplo o Cuando Cubango, ( Okavango ).

Sobre o projeto do  Okavango Zambeze, a ministra afirmou existir uma atenção especial por parte do  presidente angolano, João Lourenço,  visando o seu aproveitamento futuro.

Apontou ainda a Namíbia, o  Botswana e outros países da região como fortes parceiros  no  desenvolvimento do  turismo angolano .

A ministra da Hotelaria e Turismo desloca-se esta segunda-feira  ao município do Virei, 133 quilómetros a leste da capital provincial, onde visitará a gruta e pinturas rupestres do Tchindohulu, e  ao parque do Yona onde  vai inteirar-se do funcionamento de alguns aldeamentos turísticos implantados nesta localidade.

No município do Tômbwa, a ministra e sua delegação visitará  a “ welvitchia gigante, a colinas e lagoa do Arco. No seu terceiro dia de trabalho, quarta-feira, a governante visita o parque de campismo e alguns sítios históricos da capital provincial. .

O Fórum regional sobre turismo contará com a presença dos representantes das províncias do Namibe, Huila, Cunene e Cuando Cubango

Reserve já

motor reservas

Newsletter

introduza os seus dados de registo| enter your registration data| entrez vos données d'inscription