O aeroporto de Lisboa registou, no ano passado, a segunda maior subida do número de passageiros entre os 30 principais aeroportos da União Europeia, revelam dados divulgados pelo Eurostat.

De acordo com o comunicado do gabinete oficial de estatísticas da UE sobre transporte aéreo de passageiros, o aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, foi o 15.º de todo o espaço comunitário com mais tráfego, com 26,6 milhões de passageiros, uma subida de 18,8% face a 2016, o que constitui o segundo maior aumento, a par de Praga e apenas superado pelo aeroporto de Varsóvia (+23%).

A lista continua a ser encabeçada pelo aeroporto londrino de Heathrow (77,9 milhões de passageiros, com um aumento de 3,1% face a 2016), seguido do Charles de Gaulle, em Paris (69,4 milhões), e do aeroporto de Schiphol, em Amesterdão (68,4 milhões).

Em termos globais, no ano passado, mais de mil milhões (1 bilhão) de passageiros (1.043 milhões) viajaram de avião na UE, um número recorde e que representa um aumento de 7% face a 2016.

Em março passado, o Instituto Nacional de Estatística (INE) português já divulgara o número de passageiros nos aeroportos portugueses em 2017, que ascendeu a 52,8 milhões, uma subida de 16,4% face ao ano anterior.

Depois de Lisboa, as maiores subidas do número de passageiros em aeroportos portugueses verificaram-se no Porto e em Faro – aeroportos que não constam da lista dos 30 com mais tráfego na UE -, com acréscimos de 15,1% e de 14,4%, para 10,8 e 8,7 milhões, respetivamente.

Reserve já

motor reservas

Newsletter

introduza os seus dados de registo| enter your registration data| entrez vos données d'inscription