Angola e Espanha assinaram, em Madrid, um memorando para promover a cooperação entre os setores turísticos dos dois países, tanto de carácter público como privado.

O documento visa impulsionar o intercâmbio de especialistas em promoção e comercialização turística, além de planificação e desenvolvimento de destinos turísticos.

Pela parte angolana assinou a ministra do Turismo, Ângela Bragança, e pela Espanha assinou a ministra da Indústria, Comércio e Turismo, Reyes Maroto Illfra.

De acordo com o documento, os signatários “dedicarão especial atenção ao desenvolvimento e ampliação das relações turísticas atualmente existentes, como medida para fortalecer as suas economias e aumentar o conhecimento recíproco das suas respectivas culturas nacionais”.

“Qualquer ação será realizada respeitando as respectivas legislações e acordos internacionais nos países dos quais os signatários façam parte e que estejam atualmente em vigor”, lê-se no documento que prevê estudos de novas ofertas turísticas, no âmbito da gestão do património natural e cultural que impulsionem o desenvolvimento de um turismo sustentável em benefício das populações locais e trocarem experiências no âmbito da exploração de edifícios históricos com fins turísticos”.

O memorando prevê ainda estudar formas de promover a cooperação em áreas como análise e investigação de mercados, o intercâmbio de especialistas em promoção turística e marketing online, através das novas tecnologias, assim como impulsionar a digitalização do setor turístico.

Reserve já

motor reservas

Newsletter

introduza os seus dados de registo| enter your registration data| entrez vos données d'inscription