O gigante chinês em inteligência artificial (AI, em inglês) Baidu firmou  uma parceria com a principal agência de viagem do país, Ctrip, visando tornar os serviços de viagem mais inteligentes.

A Baidu Cloud, unidade de serviços na nuvem (cloud) da Baidu, alavancará a computação na nuvem e capacidades de AI para ajudar a eficiência operacional da Ctrip e experiência de consumidores, além de reduzir os custos, de acordo com um acordo assinado na semana passada.

A parceria expandirá a infraestrutura de tecnologia de informação para especificar os cenários de negócio como digitalizar os serviços de consumidor da Ctrip e desenvolver os planos de viagem personalizados com base em análise de big data sobre os interesses e preferências dos usuários.

A Ctrip visa ser mais que um fornecedor de serviços de turismo tradicionais, como reserva de passagens de avião e hotéis, pois a empresa fará maiores esforços para oferecer conselhos e benefícios de viagem personalizados com base na tecnologia, de acordo com a CEO da Ctrip, Jane Sun.

As duas empresas também explorarão um amplo alcance de serviços inteligentes em mais cenários como a tecnologia de discurso e a condução autônoma.

Os setores tradicionais na China estão registrando uma integração mais rápida com a computação na nuvem, AI e outras novas tecnologias pois a segunda maior economia do mundo continua com a atualização. A Baidu Cloud tem trabalhado com mais de 2 mil parceiros em mais de 30 indústrias como as finanças e a educação nos últimos três anos.

Reserve já

motor reservas

Newsletter

introduza os seus dados de registo| enter your registration data| entrez vos données d'inscription