Novas regras no sul de Espanha obrigam os turistas a cobrir-se e a não fazer barulho

Málaga introduziu também multas que podem ir até 750 euros por deposição de lixo no chão, intoxicação pública e outras infrações.

Está a planear uma viagem a Málaga este verão? A cidade do sul de Espanha tem uma mensagem para si. Ou melhor, 10 delas.

“Vista-se bem” e “não dê nas vistas” estão no topo da lista de regras de ouro que a cidade acaba de divulgar. Todas elas fazem parte da campanha “Melhore a sua estadia” de Málaga.

Lançada pela primeira vez no verão passado, a campanha de atualização do comportamento dos turistas tem como objetivo refrear as atitudes de alguns visitantes indisciplinados.

Quais são as novas regras de Málaga?

A lista de 10 regras fortemente sugeridas, agora apresentadas em autocarros, outdoors e redes sociais, foi concebida para aliviar as tensões entre turistas e residentes, muitos dos quais sentem que a cidade atingiu um ponto de rutura.

A campanha pede aos visitantes que não façam barulho, especialmente à noite; que evitem gritar ou ouvir música alta nas zonas residenciais; e que utilizem os contentores de lixo e as casas de banho designadas.

As scooters e as bicicletas são proibidas nas zonas pedonais, enquanto os trajes sumários e a pele nua são desaconselhados fora da praia.

No ano passado, a cidade aumentou para 750 euros as multas por infrações como deitar lixo no chão, ruído excessivo e embriaguez em público.

Mas, embora Málaga esteja a encorajar os visitantes a adotar um comportamento mais correto, muitos habitantes locais acreditam que os problemas são mais profundos do que a etiqueta.

Fonte: https://pt.euronews.com/viagens/2025/07/16/novas-regras-no-sul-de-espanha-obrigam-os-turistas-a-cobrir-se-e-a-nao-fazer-barulho